Guinchos Ekron – Segurança nas grandes empresas

Ekron entrega equipamentos para a o complexo empresarial de Açu, no Rio de Janeiro.
27 de julho de 2017
Show all

A Vale é uma das maiores operadoras de logística do país, uma das maiores empresas de mineração do mundo e também a maior produtora de ferro e de níquel.
Na foto, em um porto da companhia os Guinchos Hidráulicos de Tensão Constante fabricados pela Ekron são submetidos a rigorosos testes.
Um dos engenheiros, em sua rede social, descreveu da seguinte maneira os procedimentos:
“Segurança em primeiro lugar é um dos preceitos da Vale, desta forma para que executemos operações seguras, nossos equipamentos são constantemente testados para que não falhem no momento das atividades e culmine em um acidente. Na imagem, estamos realizando o teste de freio dos guinchos, este procedimento consiste em encapelar o cabo do guincho de terra em um rebocador, que por sua vez dá propulsão no sentido de ré, tracionando o cabo até próximo da força limite de resistência do freio, enquanto isso a equipe de manutenção preventiva analisa o rendimento do equipamento, acompanhada dos inspetores de embarque e da equipe de amarração de navios. Este teste é importante pois no TMPM temos correntes acima de 2,5 nós, amplitude de maré que ultrapassam 6,0 metros, sem contar a enorme quantidade de carga que os navios comportam”.
A Ekron fornece equipamentos similares a várias grandes empresas, que assim como a Vale priorizam segurança, qualidade e produtividade.

Os comentários estão encerrados.